(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPARÊNCIA

PBH publica decreto que obriga divulgação de agenda de agentes públicos

Informações ficarão disponíveis para serem consultadas por, pelo menos, cinco anos. Fiscalização do decreto ficará a cargo da Controladoria-Geral do Município


03/03/2023 23:09 - atualizado 03/03/2023 23:13

Fachada da prefeitura de Belo Horizonte
Prefeitura de Belo Horizonte publica decreto que obriga divulgação da agenda de agente público por, pelo menos, cinco anos (foto: Amir Martins/PBH)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira (3/3), um decreto que obriga que a agenda dos agentes públicos sejam divulgadas diariamente e que o registro fique disponível para ser consultado por, pelo menos, cinco anos.

A medida busca fortalecer a transparência e a publicidade dos funcionários do município. Para isso, devem ser publicizados compromissos em eventos, reuniões, audiências e despachos internos.

Valores gastos com transporte, alimentação, hospedagem, cursos, seminários, congressos, eventos, feiras e atividades de entretenimento estarão disponíveis no Portal da PBH em até 45 dias.

O monitoramento e a fiscalização do decreto ficará a cargo da Controladoria-Geral do Município. “A regulamentação da divulgação das agendas dos agentes públicos municipais demonstra um contínuo avanço no compromisso da gestão com uma administração mais transparente e pautada pela integridade”, afirmou Leonardo Ferraz, Controlador-Geral do Município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)