(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINHA CASA, MINHA VIDA

Sob gritos de 'picanha', Lula cobra churrasqueira em moradias populares

Petista voltou a tratar sobre o tema que marcou sua campanha de retorno ao Palácio do Planalto durante evento de entrega de casas


03/03/2023 16:11 - atualizado 03/03/2023 18:24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o preço das carnes durante entrega de moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Rondonópolis-MT nesta sexta-feira (3/3). O petista brincou que as residências entregues precisam vir com churrasqueira ao ser interpelado pelo público que gritava ‘picanha’.

Lula falou ao público durante cerimônia de entrega de 1.440 casas no interior mato-grossense. O petista brincou com o ministro das cidades, Jader Filho, ao ouvir os gritos do público. 

“Eu saio de Rondonópolis com orgulho, com a cabeça erguida de ver a felicidade dessas pessoas que receberam a chave de casa. Eu fico feliz porque ganhar uma casa é quase uma benção de Deus. Quem viveu de aluguel a vida inteira e ganha a chave de uma casa…(público grita ‘picanha’) e essas casas, viu ministro, têm que ter uma churrasqueira”, disse.

Na sequência, Lula comemorou a queda nos preços das carnes e afirmou que os valores têm que cair ainda mais.

No período eleitoral, o petista criticou reiteradamente a alta no preço das carnes durante os últimos anos no país. As promessas de colocar picanha no prato dos brasileiros virou um emblema de campanha e usado tanto por apoiadores como por adversários.

Lula em evento do Minha Casa, Minha Vida, no Mato Grosso
Lula entrega chave de casa em Rondonópolis-MT (foto: Ricardo Stuckert/PR)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)