(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE À FOME

Lula retoma Conselho Nacional de Segurança Alimentar: 'Vencer a fome'

Decreto que será assinado nesta terça-feira reinstala Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, desativado em 2019 pela gestão Jair Bolsonaro


28/02/2023 10:10 - atualizado 28/02/2023 13:48
440

Via redes sociais, o presidente Lula afirmou que o retorno do Consea é 'essencial para vencer a fome'
Via redes sociais, o presidente Lula afirmou que o retorno do Consea é "essencial para vencer a fome" (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai assinar nesta terça-feira (28/02) o decreto que retoma o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que foi desativado em 2019, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A cerimônia, que está marcada para às 11h, no Palácio do Planalto, vai empossar os conselheiros e a presidente do Consea, Elisabetta Recine, membros do Conselho quando ele foi desativado, em janeiro de 2019. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, estará presente na solenidade.


O Consea foi criado em 1993. É um órgão consultivo, com a missão de auxiliar o Governo Federal na definição de políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e nutricional da população, garantindo o acesso à alimentação saudável e adequada a todos os brasileiros.

Via redes sociais, o presidente Lula afirmou que o retorno do Consea é “essencial para vencer a fome”. 
 
“Combater a fome é uma missão de vida para mim e hoje damos mais um passo para restabelecer o direito à alimentação para nosso povo. Retomamos o Consea, essencial na formulação de políticas públicas para segurança alimentar e nutricional. Vamos, de novo, vencer a fome”, disse o petista. 

Uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional demonstrou que em 2022, 33,1 milhões de brasileiros passavam fome. Além disso, o estudo também pontuou que seis em cada dez brasileiros (58,7% da população) conviviam com algum grau de insegurança alimentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)