(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTÉRIO DA SAÚDE

Lula será vacinado no lançamento da nova campanha de imunização

O presidente receberá a quinta dose da vacina contra a Covid-19. Em publicação nas redes sociais, Lula criticou negacionismo associado a Bolsonaro


27/02/2023 12:07 - atualizado 27/02/2023 12:42

Presidente se vacinou contra a Covid-19 pela primeira vez em 2021, São Bernardo do Campo, em São Paulo
Presidente se vacinou contra a Covid-19 pela primeira vez em 2021, São Bernardo do Campo, em São Paulo (foto: Reprodução/Redes sociais)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será vacinado com a quinta dose da vacina contra a COVID-19 no lançamento da nova campanha de imunização do Ministério da Saúde. O evento tem início previsto para às 15 horas, no centro de saúde Guará, no Distrito Federal. As informações são do jornal O Globo

Nas redes sociais, o presidente comparou os índices de imunização entre os governos PT em relação aos últimos quatro anos da gestão Jair Bolsonaro (PL). O petista criticou o “negacionismo” associado ao ex-presidente. 
 

“Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra Nísia Trindade o Movimento Nacional pela Vacinação”, disse Lula. 

“Vamos trabalhar para que o Brasil volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção. Depois de um triste período de negacionismo e descrença na nossa ciência, o governo federal e o Ministério da Saúde voltarão a cuidar do povo brasileiro”, finalizou. 
A campanha também marca o início da aplicação no país das vacinas bivalentes, que são eficazes no combate tanto do novo coronavírus original quanto de suas variantes mais recentes, como a ômicron. O imunizante bivalente será direcionado inicialmente para grupos de risco, como idosos e imunocomprometidos.

A data do evento foi escolhida porque no domingo (26/02) completaram-se três anos do dia em que foi confirmado o primeiro caso de infecção pela COVID-19 no Brasil, em 2020. A doença matou quase 700 mil pessoas no país.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 19,1 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em atraso. Além disso, 68,6 milhões não tomaram a terceira e outros 30,2 milhões não receberam a quarta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)