(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOBROU PARA AS EMAS DE NOVO

Com mudança de Lula, deputado pede contagem de emas do Palácio da Alvorada

Deputado bolsonarista explicou, no plenário da Câmara, que seu pedido tem o objetivo de impedir que Lula furte os animais


08/02/2023 13:28 - atualizado 08/02/2023 13:52

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) afirmou que pediu a contagem das emas do Palácio da Alvorada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudar para a residência oficial na última segunda-feira (6/2).

De acordo com o parlamentar, que deu a declaração no plenário da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (7/2), o objetivo de quantificar os animais é para evitar que Lula os furte. 

“Eu li que, recentemente, o presidente Lula, a dona Janja e dois cachorros gastaram mais de R$ 300.000 de diárias no hotel. Estão indo para o Palácio da Alvorada. E nós já pedimos a contagem daquelas emas, porque na última vez que o Lula passou por lá, levou até os pavões que ocupavam o Palácio da Alvorada. Por isso, é importante que a gente fique atento, para que não haja esses furtos, como também aconteceu com os talheres da Presidência da República”, disse.  
As emas do Palácio da Alvorada ficaram famosas durante o período pandêmico. Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fotografado mostrando uma caixinha de cloroquina para uma das emas que vivem lá. As imagens viralizaram nas redes sociais e se tornaram memes. 
 
Bolsonaro com máscara de proteção aponta uma caixa de cloroquina para emas do Palácio da Alvorada
Jair Bolsonaro chegou a mostrar caixinha de cloroquina para emas do Palácio da Alvorada durante a pandemia (foto: Evaristo Sá/AFP)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)