(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipe do Grupo de Trabalho da reforma tributária ganha forma na Câmara

O presidente da Casa, Arthur Lira, já indicou o relator e o coordenador do grupo. O objetivo é que os pontos do texto que já tramita na Câmara sejam revisitados


08/02/2023 07:45 - atualizado 08/02/2023 08:26

Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pretende indicar, ainda esta semana, os demais integrantes do grupo de trabalho (GT) para analisar a reforma tributária.

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi indicado como relator, e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) foi designado para coordenador do grupo. 

O GT terá como objetivo revisitar os pontos principais do texto — que já está pronto. As declarações foram dadas no encontro com a Frente Parlamentar da Agricultura nesta terça-feira (7/2).

 

“As matérias já foram exauridas, tivemos comissão mista, o que nós estamos tentando fazer, junto com o governo, que está disposto a aprovar a reforma, é revisitar a reforma para dar naturalidade, familiaridade [do assunto] aos novos deputados. Não vai começar do zero. O texto está pronto e precisa ser ajustado dependendo da conveniência do momento”, afirmou Lira. 

A reforma tributária é apontada como uma das pautas prioritárias do novo governo e do Congresso Nacional. O atual governo ainda não decidiu por qual Casa a tramitação se iniciará. São duas propostas principais que poderão ser aproveitadas: a PEC 45 e a PEC 110.

 

A PEC 45 foi baseada em estudos realizados pelo novo secretário especial da Reforma Tributária, Bernardo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)