(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Comandante do Exército afirma: 'Militares não estão acima da lei'

O general Tomás Paiva negou que mais substituições no comando da Força estejam sendo estudadas no momento


27/01/2023 20:58

O general Tomás Paiva
O general Tomás Paiva (foto: EsPCEx /Divulgação)
O novo comandante do Exército, general Tomás Paiva, se reuniu com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira (27/1).
 
Na saída da reunião, Paiva não confirmou nem negou que tenha debatido com o vice-presidente da República a punição de militares envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, mas apontou que ninguém está acima da lei.
 
 
 
O general Tomás Paiva negou que mais substituições no comando da Força estejam sendo estudadas no momento. “Não, por enquanto a gente está tranquilo, quando tiverem as reuniões administrativas normais, de transferências, a gente vai fazer as trocas necessárias”, afirmou Paiva.
 
Em relação à indústria de defesa, temática vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que Alckmin é o titular, Paiva não confirmou ter tratado do tema. "A indústria de defesa é um tema que a gente acaba de tratar com o presidente Lula”, disse o general.
 

Segundo o militar, o encontro seria apenas uma visita de cortesia ao vice-presidente, a quem disse já conhecer do tempo em que Alckmin era governador no estado de São Paulo onde era comandante do Comando Militar do Sudoeste.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)