(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS TERRORISTAS

Ministro afirma que terroristas bolsonaristas têm 'método e comando'

Paulo Pimenta, da Secom, ressaltou que, em prol da democracia, os responsáveis pelos atos terroristas precisam ser identificados e responsabilizados


16/01/2023 13:02 - atualizado 16/01/2023 13:35

Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula
Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula (foto: Reprodução/PT)
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que os bolsonaristas dos atos terroristas que danificaram prédios da Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, têm “método e comando”. 

A declaração foi dada via redes sociais, hoje (16/01), após uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, que mostrou imagens inéditas vindas das equipes de segurança que controlaram a situação no dia do atentado
 
 
 
Na reportagem, o interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Capelli, afirmou que muitos terroristas tinham equipamento e treinamento para se protegerem da ação das polícias e do Exército. Na ocasião, ele citou que alguns baderneiros tinham uma luva especial, que permitia que eles pudessem pegar granadas atiradas pela polícia com as mãos e mandá-las de volta aos agentes de segurança. 
Socos ingleses também foram vistos com os criminosos. Além disso, também foi observado que alguns terroristas sabiam como burlar e contornar os esquemas táticos de segurança utilizados no momento do embate.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)