(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE SAÍDA

Manifestantes desocupam porta de batalhão em Uberlândia após dois meses

Os últimos manifestantes que pediam intervenção militar na porta 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) informaram à PM que deixariam local


09/01/2023 23:43 - atualizado 09/01/2023 23:55

Uberlândia
Materiais de cozinha que estavam em barraca desfeita no acampamento (foto: Reprodução/Redes sociais)
Na tarde desta segunda-feira (9/1), os últimos manifestantes que pediam intervenção militar na porta do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deixaram o acampamento que estava montado há mais de dois meses. O movimento já vinha se enfraquecendo desde o início de 2023.
 
Na tarde de hoje, debaixo de muita chuva, os manifestantes desmontaram as últimas barracas. A Polícia Militar (PM) acompanhou a saída e foi informada de que os bolsonaristas sairiam sem qualquer intervenção. Não houve necessidade de força.
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na madrugada desta segunda, que esse tipo de acampamento bolsonaristas fossem desmobilizados em até 24 horas.
 
A determinação veio depois de invasões as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), por terroristas que depredaram os prédios públicos. Existe a investigação de que muitos dos envolvidos nas ações de vandalismo estejam ligadas a vários desses acampamentos pelo Brasil e que se deslocaram para a capital federal no fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)