(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS TERRORISTAS

Ministro determina retirada imediata de acampamentos bolsonaristas

Buscando conter os ataques terroristas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal


08/01/2023 22:26 - atualizado 08/01/2023 22:36

Manifestantes
Bolsonaristas invadiram e depredaram sedes dos três poderes em Brasília (foto: Sergio Lima / AFP)
Ministro da Defesa, José Múcio determinou que as Forças Armadas retirem imediatamente todos os acampamentos de bolsonaristas que foram levantados em frente a quartéis da Aeronáutica, Exército e Marinha em todo o Brasil.

A medida ocorreu após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) terem realizado atos terroristas, como invasões e destruições no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal. Os manifestantes também agrediram policiais que tentavam adentrar os locais.
Buscando conter os ataques aos prédios públicos que são sede dos três poderes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal.
Desde que Lula foi eleito, no fim de outubro do ano passado, bolsonaristas inconformados com o resultado do pleito passaram a obstruir estradas federais e estaduais e a levantar acampamentos em frente a áreas militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)