(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Lula diz que houve 'incompetência ou má-fé' das forças de segurança do DF

Lula afirmou que os militares que escoltaram os bolsonaristas em direção à Praça dos Três Poderes e que negligenciaram suas funções serão punidos


08/01/2023 18:36 - atualizado 08/01/2023 18:49

Após decretar intervenção federal na segurança do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a ação da polícia militar do Distrito Federal de escoltar os terroristas que invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.

"Houve incompetência, má-vontade ou má-fé das pessoas que cuidam da segurança pública do Distrito Federal. Vocês vão ver nas imagens que eles estão guiando as pessoas na caminhada até a Praça dos Três Poderes", reclama Lula.

Nas imagens citadas, é possível ver três viaturas e alguns policiais militares escoltando um grupo de bolsonaristas que interditam algumas faixas na capital federal.
Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do ministro Jader Filho (MDB-PA) e ao prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT-SP), lê decreto que declara intervenção na segurança no Distrito Federal
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decreta intervenção na segurança do Distrito Federal (foto: Reprodução)
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) e que foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal pelo governador Ibanéis Rocha (MDB) em meio as invasões, está em viagem a Flórida, nos Estados Unidos. É a mesma região onde está o ex-presidente Bolsonaro.
"No dia 30, quando houve minha diplomação, vocês viram aquele quebra-quebra. A Polícia Militar de Brasília estava guiando eles, vendo-os tacar fogo em ônibus. E não se fazia absolutamente nada", se indignou o presidente.

Lula afirmou que os militares que tiveram essas ações devem ser punidos. "Esses policiais que participaram disso não poderão ficar impunes e não poderão ficar na coorporação, pois não são de confiança para a sociedade brasileira", encerrou o petista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)