(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROFISSIONAIS AGREDIDOS

Identificada bolsonarista suspeita de agredir jornalistas na Raja Gabaglia

Agressão aconteceu nessa sexta-feira (6), quando jornalistas cobriam o desmonte do acampamento bolsonarista na avenida Raja Gabaglia; Polícia Civil apura o caso


07/01/2023 10:51 - atualizado 07/01/2023 11:09

Repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram violentados por bolsonaristas nessa sexta-feira (6/1)
Repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram violentados por bolsonaristas nessa sexta-feira (6/1) (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou uma mulher suspeita de agredir jornalistas durante a retirada do acampamento bolsonarista na avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar.
 
De acordo com a corporação, a bolsonarista foi identificada pela Guarda Municipal de BH, que comunicou à PCMG para dar prosseguimento às apurações.


"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura os fatos, com base nos fatos narrados pelas vítimas, de 31 e 48 anos, em ocorrência registrada na tarde da última sexta-feira (06/01). Uma mulher, suspeita pela agressão, foi identificada pela Guarda Municipal de BH, que comunicou à PCMG para dar prosseguimento às apurações", informou a Polícia Civil.

A corporação aguarda concluir o caso para repassar mais informações. 

Agressão a jornalistas 


Na ocasião, repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram violentados. Além do confronto corporal, os bolsonaristas tentaram quebrar e danificar os equipamentos utilizados pela imprensa. 

Diante das agressões, os profissionais foram impedidos de trabalhar e a Guarda Municipal precisou intervir.
 
Na quinta-feira (05/01), um fotógrafo do jornal Hoje em Dia também foi agredido por manifestantes bolsonaristas que acampam em frente à sede do Exército. O fotógrafo tentou se esconder da intimidação atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão, recebeu socos, chutes e pauladas.  
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)