No início da semana, o presidente chorou na frente às câmeras durante solenidade em Brasília. Apesar de parecer emocionado, o mesmo não aconteceu hoje. Ele cumprimentou os cadetes e os familiares deles, e foi ovacionado com gritos de "mito".
O único a discursar no evento de hoje foi o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, que disse que o presidente conversou com os cadetes antes do início da cerimônia, dirigindo "lindas palavras de esperança". O momento do encontro não foi transmitido.
O presidente estava acompanhado dos ministros da Defesa e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira e Augusto Heleno, respectivamente. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também estava no local.
Desde o dia 26 de novembro, Bolsonaro já participou de quatro cerimônias do Exército: uma formatura da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) em Resende (RJ), duas promoções de oficiais em Brasília e, agora, uma formatura de cadetes da Aeronáutica em Pirassununga.

Neste período, o presidente reduziu a frequência de publicações nas redes sociais, e deixou até de fazer lives semanais, hábito que manteve durante todo o mandato. Bolsonaro chegou a passar 20 dias sem aparecer no Palácio do Planalto, seu local de trabalho. Neste intervalo, despachou e recebeu aliados no Alvorada.
