(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Richarlison e Flávio Bolsonaro brigam na Justiça por imóvel no Rio? Entenda

Embate envolvendo uma mansão luxuosa avaliada em R$ 10 milhões se arrasta desde 2020. Última movimentação aponta 'arquivamento em definitivo'


25/11/2022 16:17 - atualizado 25/11/2022 19:40

Montagem: Richarlison e Flávio Bolsonaro
Empresa da qual Richarlison é sócio está em litígio com amigo de Flávio Bolsonaro (foto: AFP/REPRODUÇÃO; PEDRO FRANÇA/AGENCIA SENADO)

O atacante Richarlison, da Seleção Brasileira, está em disputa judicial por um imóvel no Rio de Janeiro com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)? Na verdade, o imbróglio é entre um amigo do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a empresa Sport 70, da qual o jogador do Tottenham-ING é sócio com seu agente, Renato Velasco. A mansão luxuosa está avaliada em R$ 10 milhões.

A Sport 70 adquiriu o imóvel que tem cachoeira particular e está localizado em Ilha Comprida, no Rio de Janeiro. A empresa entrou na Justiça após o advogado Willer Tomaz, amigo de Flávio Bolsonaro, usar documentos do antigo dono da mansão para reivindicar a posse do local. 


De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a última movimentação do caso, no dia 6 de outubro, informa que ele estava em fase de arquivamento em definitivo.

Briga judicial

 

O embate começou em 2020, quando Renato Velasco, empresário de Richarlison, resolveu comprar o imóvel. No mesmo ano, Flávio acabou se interessando pela mansão. Ao saber que o imóvel já havia sido adquirido, o filho do presidente tentou reverter a venda.

Cinco meses depois, o senador voltou ao local, que já era do agente de Richarlison, e sem avisar ancorou sua lancha na frente do imóvel, pedindo ao antigo dono para mostrar a mansão ao colega de um amigo interessado. 

Depois do ocorrido, a esposa de Velasco, que morava no local, foi surpreendida com policiais e um oficial de Justiça na porta para uma reintegração de posse.

A ordem judicial atendia a um pedido da M Locadora, que havia comprado a posse do imóvel do marido da cantora Clara Nunes (1942-1983), em 1986. Segundo a publicação, a mansão foi revendida em 2002.

Após 20 anos, representantes dos espólios do antigos donos, já mortos, reivindicavam o espaço. O advogado da M Locadora era sócio de Willer Tomaz, o amigo que Flávio levou para saber mais detalhes do imóvel e a quem foi negada a compra.

As informações são do jornalista Guilherme Amado, do Metropoles. Segundo ele, o TJ não soube dizer com quem está a mansão após o arquivamento, mas a publicação mostra que a última decisão antes dessa etapa do processo, de 5 de agosto, foi favorável a Tomaz.

Flávio se posiciona


Mais cedo, em publicação no Twitter, Flávio Bolsonaro afirmou se tratar de "fake news" a informação de que ele está em litígio na Justiça com Richarlison.

"Fake News que eu esteja em litígio com Richarlison. A defesa dele me arrolou como testemunha numa disputa de imóvel no RJ, sem eu ter absolutamente nada a ver com o tema. Parabéns ao craque Richarlison pelo golaço e pela 1ª vitória do Brasil na Copa do Mundo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)