(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARALISAÇÃO

Os caminhoneiros irão parar hoje? Veja o que se sabe sobre a manifestação

Grupo de caminhoneiros pretende sim paralisar, mas não é a maioria. STF determinou a aplicação de multa para os manifestantes que bloquearam as vias públicas


18/11/2022 09:22 - atualizado 18/11/2022 09:41

paralisação de caminhoneiros vista de cima
Bolsonaristas pretendem paralisar em reação a decisão de ministro do STF (foto: CAIO GUATELLI/AFP (01/11/2022))
Circula nas redes sociais uma suposta greve dos caminhoneiros prevista para esta sexta-feira (18/11), logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas físicas e empresas suspeitas de financiar os atos que contestaram o resultado da eleição presidencial. O movimento seria uma reação contra a ação de Moraes.

Um banner com a frase "Caminhões em greve a partir do dia 18/11/2022"; "Brasil parado"; "#SOSForçasArmadas"; e "ForaDitaduraSTF", tem circulado nas redes e, segundo as informações, toda a categoria teria resolvido se unir e paralisar, mas não é a realidade. 

Embora um grupo de caminhoneiros tenha pretensão de manifestar, o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sinditac-MG), Antônio Vander Silva Reis, nega que os caminhoneiros irão paralisar nesta sexta-feira. 

"Estão usando o nome dos caminhoneiros, mas eu não conheço um sequer que esteja paralisando hoje", afirmou o presidente do sindicato. 
Um dos caminhoneiros ouvido pelo Estado de Minas, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que um grupo pretende paralisar em razão das multas aplicadas por conta das manifestações anteriores. 

Na última sexta-feira (11/11), o ministro Alexandre de Moraes determinou a aplicação de multa de R$ 100 mil por hora aos donos de veículos que estiverem bloqueando as vias públicas nas manifestações que contestam o resultado das eleições.

"Dizem que vão parar. É a minoria, igual dessa última vez que teve paralisação", declarou o caminhoneiro. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)