Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, manifestou-se nesta quinta-feira (3/11) sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
Defensor do governo Bolsonaro, Edir Macedo falou da necessidade de "perdoar os homens" e indicou uma técnica eficaz para conseguir conceder o perdão.
"Você não precisa sentir para perdoar, o perdão é uma atitude pensada, raciocinada, uma atitude racional. Se você esperar sentir no coração a vontade de perdoar, não vai perdoar nunca, porque o coração é indomável. Mas nós temos controle da nossa mente, da nossa razão. Então nós podemos perdoar orando pela pessoa que nos fez mal ou pelas pessoas que nos fizeram mal".

"É isso que o diabo quer: que você se afaste de Deus, por causa de política", define. "Se você não perdoar, sua fé não vale de nada e você não recebe o perdão de Deus. E sem ele o que vai ser de você?", completa.
De onde veio o discernimento
Edir Macedo explicou ainda como chegou a esse discernimento político, alcançado durante sua reunião na cidade europeia.
"Ontem na nossa reunião, quando as pessoas estavam orando e perdoando as pessoas que as feriram. Teve uma brasileira que gritou e todo mundo ouviu: 'Eu perdoo você, Lula, que fez tanto mal ao Brasil, que fez o que fez, que roubou... Eu perdoo você!'. E ela falava isso em prantos! Foi daí que me veio o discernimento de que quantas pessoas no Brasil ou nesse mundo afora ter ficado irados contra o Lula e magoados e agarraram um sentimento de mágoa".
O líder ainda rememorou seu apoio a Bolsonaro: "Eu orei:'Deus eu quero que o Bolsonaro ganhe'. Mas Deus fez Tua vontade; eu pedi que Ele fizesse sua vontade e Ele fez a vontade dele. Graças a Deus".
'Eu dependo apenas de Deus'
Por fim, o religioso manifesta seu otimismo com a vitótia do petista. "O Lula venceu e todos nós ganhamos, nós que vivemos pela Fé. Eu nunca perdi, desde que me converti, desde que recebi o Espírito Santo", disse. E, entretanto, afirmou que não depende "de presidente, de governador, de prefeito, de pólítico": "Eu dependo apenas de Deus".
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata
