(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME ELEITORAL

Mesário é preso por boca de urna dentro de sessão eleitoral no Sul de Minas

Caso foi registrado em Poços de Caldas. Homem vestia camisa da seleção brasileira e fazia comentários favoráveis a um dos candidatos à presidência.


30/10/2022 16:55 - atualizado 30/10/2022 17:29

Por Luiz Henrique Campos

Fachada da Escola Estadual Francisco Escobar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava vestido com a camisa da Seleção Brasileira enquanto fazia comentários favoráveis a um dos candidatos à Presidência da República. (foto: Google Maps/Reprodução)
Um homem de 31 anos que trabalhava como mesário foi preso na tarde deste domingo (30) por fazer propaganda boca de urna dentro da seção eleitoral. O caso foi registrado na Escola Estadual Francisco Escobar, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. 
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava vestido com a camisa da Seleção Brasileira e fazia comentários favoráveis a um dos candidatos à Presidência da República. 
 
Após ser flagrado descumprindo a lei, o mesário foi detido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia do município para o registro do boletim de ocorrência. 
 
O crime de boca de urna está previsto no parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). A norma prevê como punição a detenção de seis a um ano e multa de até R$ 15.961,50.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)