(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro para Lula: 'Você foi absolvido? Só se for pelo Bonner'

Os candidatos participam do último debate na TV Globo, nesta sexta-feira (28/10)


28/10/2022 22:05 - atualizado 28/10/2022 23:52


Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, provocou seu adversário no segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva, ao debochar dos processos que o petista sofreu por acusações de corrupção. No debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28/10), o atual presidente ironizou Lula ao mencionar que o mediador William Bonner foi quem poderia tê-lo inocentado.

LEIA - 
Bolsonaro para Lula: 'Meus ministros foram eleitos, os seus, para a cadeia'


“Ganhei 26 processos da Justiça Federal, ganhei dois da ONU e ganhei na Suprema Corte. Eu estou um cidadão idôneo. Agora, você já tem 35 processos que um procurador qualquer dia vai te procurar e você já tem seis criminais. Se prepare! O povo sabe quem é criminoso, o povo sabe quem roubou”, afirmou Lula.

Bolsonaro, então, ironizou: “Lula, você dizer que foi absolvido? Só se for pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido. Acho que o Bonner vai ser indicado para um possível governo seu para ser ministro do Supremo Tribunal Federal”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Globo (foto: Reprodução/TV Globo)


Debates


Antes do debate da Globo, os candidatos à presidência da República se enfrentaram em 16 de outubro no programa organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) tiveram uma hora e 40 minutos para discutir suas propostas.

LEIA - 
Bolsonaro para Lula: 'Se você tomou vacina agradeça a mim, tá ok?'


Em 21 de outubro, Lula e Bolsonaro foram convidados pelo pool de veículos formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM, mas apenas o presidente compareceu para uma entrevista de uma hora. A Coligação Brasil da Esperança, responsável pela campanha de Lula, alegou “incompatibilidade de agendas”.

No dia 23, Bolsonaro concedeu nova entrevista, desta vez para a Rede Record TV. O objetivo da emissora era realizar um debate entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno, mas Lula não participou por causa de outros compromissos de campanha. Assim, o candidato à reeleição foi sabatinado por jornalistas durante uma hora.

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Jair Bolsonaro (PL) terminou com 43,20% (51.072.345). Quem vencer no segundo turno, marcado para este domingo (30), tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

LEIA - Lula e Bolsonaro fogem dos temas do debate e focam em xingamentos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)