(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro para Lula: 'Se você tomou vacina, agradeça a mim, tá ok?'

Candidato petista relembrou, durante debate na TV Globo, as críticas feitas pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre a condução da pandemia


28/10/2022 22:59 - atualizado 29/10/2022 11:44


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a responsabilidade pela vacinação da população brasileira durante a pandemia de coronavírus foi do seu governo e pediu seu adversário no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agradecesse a ele pelas doses compradas.

"Brasil foi referência na aplicação de vacinas para o mundo. Compramos 500 milhões de doses. Se você tomou, agradeça ao presidente Jair Bolsonaro", afirmou o candidato à reeleição, apontando para o concorrente.

O candidato petista relembrou as críticas feitas por  Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, sobre a condução da pandemia e afirmou que "se ele tivesse seguido a orientação dos governadores do Nordeste, teria pelo menos 200 mil mortes a menos".

Jair Bolsonaro e Lula durante debate da Globo
Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participam de último debate antes da votação de domingo (foto: Reprodução)

 

Debates na TV


Antes do debate da Globo, os candidatos à presidência da República se enfrentaram em 16 de outubro no programa organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) tiveram uma hora e 40 minutos para discutir suas propostas.

Em 21 de outubro, Lula e Bolsonaro foram convidados pelo pool de veículos formado por CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e NovaBrasil FM, mas apenas o presidente compareceu para uma entrevista de uma hora. A Coligação Brasil da Esperança, responsável pela campanha de Lula, alegou “incompatibilidade de agendas”.

No dia 23, Bolsonaro concedeu nova entrevista, desta vez para a Rede Record TV. O objetivo da emissora era realizar um debate entre os dois candidatos que chegaram ao segundo turno, mas Lula não participou por causa de outros compromissos de campanha. Assim, o candidato à reeleição foi sabatinado por jornalistas durante uma hora.

O primeiro turno das eleições de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Jair Bolsonaro (PL) terminou com 43,20% (51.072.345). Quem vencer no segundo turno, marcado para este domingo (30), tomará posse em 1º de janeiro de 2023.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)