(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Mourão aproveita ataque de Jefferson à PF para criticar STF

Roberto Jefferson atirou e fez uso de uma granada contra policiais federais que cumpriam ordens de prendê-lo


23/10/2022 17:45 - atualizado 23/10/2022 18:01

Hamilton Mourão
General Hamilton Mourão (Republicanos) diz que a tripartição de poderes não está dando certo (foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)
O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, General Hamilton Mourão (Republicanos) atribuiu a responsabilidade dos tiros de Roberto Jefferson (PTB-RJ) a decisões do Supremo Tribunal Federal.



"Tal estado de coisas acontece porque o sistema de freios e contrapesos não está funcionando", disse o político que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), após repudiar as falas e a situação de Jefferson, também próximo do candidato à reeleição, que atirou contra policiais federais que foram a sua residência cumprir determinação judicial de revogar sua prisão domiciliar de autoria do ministro Alexandre de Moraes.

Mourão criticou a inoperância da Teoria de Separação dos Poderes de Montesquieu, também conhecido por sistema de "freios e contrapesos". Segundo o autor, a medida de dividir o poder seria uma forma de afastar governos absolutistas, pois, além de exercer uma função específica, cada poder teria a responsabilidade de controlar algum potencial excesso.

Dois agentes da Polícia Federal ficaram feridos, após tiros e uso de uma granada usada pelo político.

O cerco em frente à casa do ex-parlamentar foi reforçado pela PF. O envio de reforços faz parte da estratégia para cumprir, o mais rapidamente possível, a determinação judicial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)