(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA AO SBT

Bolsonaro sobre impeachment de ministros do STF: 'Compete ao Senado'

Em entrevista ao BT, presidente foi questionado sobre o tema após o vice-presidente Hamilton Mourão afirmar que 'o senado precisa frear' Alexandre de Moraes


21/10/2022 21:45 - atualizado 21/10/2022 23:31

Bolsonaro
Jair Bolsonaro durante entrevista no SBT, nesta sexta-feira (foto: Reprodução/YouTube SBT News)
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta sexta-feira (21/10), que o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) "compete exclusivamente ao Senado". A afirmação foi feita em entrevista aos jornalistas Carlos Nascimento e Carlos Gomes, no SBT.

O questionamento foi feito com base em um comentário feito nesta sexta-feira (21/10) pelo vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que disse que Alexandre de Moraes, à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "ultrapassou os limites" no âmbito das eleições deste ano e precisa ser "freado pelo Senado".

"Eu já entrei no passado com pedido de impeachment contra o senhor Moraes. Não prosperou por decisão do presidente do Senado. O perfil do atual Senado foi mais para centro-direita, mais independência, vamos assim assim dizer", iniciou Bolsonaro, candidato à reeleição à Presidência da República este ano.

"Eu não pretendo entrar com nenhum pedido de impeachment contra o senhor Alexandre de Moraes, até qualquer um do povo pode fazê-lo. Isso compete então, qualquer processo de cassação, impeachment né, compete exclusivamente ao Senado Federal", completou.

Nesta sexta, o SBT planejava um debate entre Bolsonaro e Lula (PT), mas teve que modificar o programa, transformando-o em uma entrevista, já que Lula declinou o convite da emissora. 

O jornalista Carlos Nascimento, do SBT, é o mediador do programa. Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil também fazem parte do pool que participa da entrevista.

Lula terminou à frente de Bolsonaro no primeiro turno, em 2 de outubro, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro foi o segundocolocado, com 43,20%. O segundo turno da eleição presidencial ocorre no dia 30 deste mês, um domingo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)