(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Após ser chamado de comunista, Arcebispo de SP explica roupa vermelha

Religioso teve que usar as redes sociais para esclarecer que as suas vestes não têm relação com o comunismo; Dom Odilo disse ser contrário a ideologia


17/10/2022 11:30 - atualizado 17/10/2022 11:43

Por Vinícius Prates

Arcebispo durante celebração
Arcebispo usou as redes sociais para explicar porque usa vermelho (foto: Reprodução/Instagram/domodiloscherer)
O arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer esclareceu que suas roupas vermelhas, vestes tradicionais da religião católica e que ele aparece usando na foto de perfil das redes sociais, não têm relação com o comunismo. A declaração foi dada nas redes sociais, na noite desse domingo (16/10).

Em seu Twitter, o arcebispo reforçou seu posicionamento, alegando ser contra o comunismo e o fascismo. "Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em Cristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a favor da moral dos mandamentos de Deus. Estou em comunhão com o Papa...", escreveu em seu Twitter.

"Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas... ninguém machuque ninguém!", explicou em outra publicação.
 

O arcebispo Dom Odilo ainda disse que vivemos "tempos estranhos" e parece que os regimes totalitários, em especial o fascismo, estão em ascensão.
 
 
 
 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)