(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Goleiro Bruno chama Lula de 'bandido' ao defender voto em Bolsonaro

Condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010, Bruno se chamou de 'criminoso', porém disse que é diferente do candidato à presidência pelo PT


15/10/2022 19:50 - atualizado 17/10/2022 10:01

Natasha Werneck
  
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou à TV o apoio que seu adversário nas eleições, Jair Bolsonaro (PL), recebeu de condenados e acusados por crimes. Um deles é o goleiro Bruno, ex-Flamengo e Atlético, sentenciado em 2010 pelo assassinato da modelo e amante Eliza Samudio, com quem teve um filho, Bruninho, hoje com 12 anos.

Neste sábado (15/10), o atleta de 37 anos publicou um vídeo nas redes sociais como “direito de resposta” à propaganda de Lula. Ao mesmo tempo em que se colocou como “criminoso”, ele chamou o petista de “bandido”.

“Lula, sabe qual a diferença entre você e eu? Entre o bandido e o criminoso? O bandido, no caso você, vive do crime. Eu não! Há três anos saí da cadeia e continuo lutando de forma honesta para sustentar minha família. É por este motivo que voto no Bolsonaro, pelo exemplo. Você, Lula, não é exemplo para ninguém”.

 
LEIA TAMBÉM - Justiça decreta prisão de goleiro Bruno por atraso em pensão alimentícia

Na legenda, ele continuou: “Gravei um pequeno vídeo em forma de protesto e como direito de resposta à covardia que o candidato ex-presidiário Lula colocou em sua propaganda eleitoral tentando denegrir minha imagem, sendo que eu, diferente do Lula, paguei a minha pena e hoje vivo de maneira honesta tentando sobreviver amassado por parte da mídia. Eu apoio, sim, o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, pois nele eu vejo verdade e honestidade”.

Bruno
Bruno usou roupa vermelha para criticar Lula (foto: Reprodução/Instagram)


Bruno declarou recentemente que votará em Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial. Ao justificar, ele diz que o 22 - número de urna do atual presidente candidato à reeleição - "está fazendo um bom trabalho".

Com isso, a campanha de Lula aproveitou a oportunidade para juntar o jogador com outros nomes envolvidos em crimes, como o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniela Perez. “Assassinos, milicianos, criminosos. Cuidado, esse é o time de Bolsonaro", diz a peça.

Por outro lado, o ex-goleiro do Flamengo publicou um vídeo nas redes sociais, onde aparece de vermelho - cor do PT -, para devolver as críticas ao petista. “Estou de vermelho como muitos gostariam. Faz o L aí você que vai votar no Lula. O L de ladrão. O cara da corrupção, que destruiu o nosso país”.

Condenação de Bruno


Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Seis anos depois, obteve progressão de pena para o regime semiaberto. Nesse intervalo, o goleiro chegou a atuar por Boa Esporte-MG, Poços de Caldas-MG e Rio Branco-AC, porém a rejeição de torcedores e patrocinadores dificultou a continuidade nos clubes.

Antes do crime contra Eliza - cujo corpo jamais foi localizado -, Bruno se destacava no Flamengo, pelo qual jogou 234 vezes de setembro de 2006 a junho de 2010 e foi campeão brasileiro em 2009. No auge pelo rubro-negro, o goleiro se inspirou no são-paulino Rogério Ceni para virar especialista na bola parada, marcando três gols de falta e um de pênalti.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)