(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Cleitinho pede votos para Bolsonaro em Minas: 'Eu preciso de vocês'

Bolsonaro pediu para quem votou no ex-presidente Lula repense seu voto e opte por ele no segundo turno, marcado para o dia 30 deste mês


05/10/2022 20:54 - atualizado 05/10/2022 21:07

Cleitinho Azevedo e Jair Bolsonaro
Cleitinho Azevedo (PSC) foi eleito senador por Minas Gerais com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) (foto: Reprodução/Instagram)
O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC-MG) se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (5/10) para declarar apoio e reforçar que irá trabalhar como cabo eleitoral para o candidato. O presidente afirmou repetidas vezes que Cleitinho era o seu indicado ao Congresso em Minas Gerais.

"Eu tenho essa obrigação, rodar Minas Gerais inteira para poder te reeleger", afirmou o senador ao lado do presidente da República em vídeo. Na sequência ele clamou apoio aos mineiros, "eu preciso de vocês".

Os políticos também lembraram o apoio oficial dado pelo governador reeleito Romeu Zema (Novo). Enquanto na corrida para o Senado, o presidente declarava apoio abertamente, para o governo mineiro ele dizia apoiar Carlos Viana (PL), mas sempre reforçava que gostaria de estar ao lado do candidato do Novo.

"Ganhamos um reforço de peso que é o nosso governador Zema", comemorou Cleitinho.

No vídeo, o presidente pediu que quem votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repense o voto e decida por votar nele.

"Nós sabemos que quem ganha em Minas, ganha no Brasil", afirmou Bolsonaro.

No primeiro turno, em Minas Gerais, Lula recebeu 48,29% dos votos registrados para presidente da República; Já Bolsonaro recebeu 43,60% no estado. O petista venceu em 630 das cidades do estado, enquanto Bolsonaro levou em 223.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)