(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Candidata pede para não votarem nela, mas tem quase 10 mil votos

Yara Prado, do PSDB, que disputou o Senado pelo DF, disse não achar justo pedir voto, já que estava elegível, mas teria votos anulados por causa do suplente


03/10/2022 15:57 - atualizado 03/10/2022 17:06

Yara Prado usa cabelos raspados e maguiagem
Yara Prado chegou a pedir:''Não vote em mim. Não desperdice o seu voto'' (foto: Divulgação)
A candidata Yara Prado (PSDB) teve 9.676 votos após ela mesma pedir para que não votassem nela. Candidata a senadora pelo Distrito Federal, a chapa de Yara teve a candidatura de um dos suplentes negada, segundo ela.


No Instagram, ela disse que estava elegível, mas que não seria justo pedir voto já que seriam todos anulados. "Não vote em mim. Não desperdice o seu voto. Calma, eu estou completamente elegível. Não tem nada de errado comigo ou com a minha candidatura".


O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) negou a candidatura do suplente Flávio Donin às vésperas da eleição. "A nossa chapa teve o indeferimento de um dos suplentes. Estou muito triste e decepcionada. Não acho justo vocês votarem amanhã sabendo que meus votos serão anulados", disse ela.


Mesmo com o pedido, a candidatura teve 0,61% dos votos válidos (9.676 votos) e foi o suficiente para ficar em quinto lugar. Damares Alves (Republicanos) venceu a disputa no Distrito Federal com 44,98% dos votos válidos (714.562 votos).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)