(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Marina Silva é eleita deputada federal por São Paulo

Marina Silva terminou em 12º lugar, com 237 mil votos; em primeiro, ficou Guilherme Boulos (Psol), com mais de 1 milhão de votos


02/10/2022 23:30 - atualizado 02/10/2022 23:40

Marina Silva durante votação na cabine de votação
Além de senadora, Marina também foi ministra e candidata à Presidência da República (foto: Reprodução / Twitter / @MarinaSilva)
A ex-senadora do Acre Marina Silva (Rede) foi eleita deputada federal por São Paulo neste domingo (2/10). Ela recebeu 237.521 e foi a 12ª mais votada no Estado. Além de ministra do Meio Ambiente no governo Lula, ela foi candidata à Presidência da República em três oportunidades. 


Na votação deste domingo, Guilherme Boulos (Psol) ficou em primeiro lugar, com mais de 1 milhão de votos. Na sequência, aparecem os bolsonaristas do Partido Liberal (PL): Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles.

Segundo turno

Na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) obteve 42,32% dos votos e vai disputar o segundo turno contra Fernando Haddad (PT) que recebeu 35,7%. Ambos são apoiados pelos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), respectivamente.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)