(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Bolsonaro para Moraes: 'Vai dar uma canetada e me prender?'

Durante live, o presidente falou sobre quebra de sigilo de funcionário em investigação que apura possíveis repasses de verbas a pessoas próximas à primeira-dama


27/09/2022 20:30 - atualizado 27/09/2022 21:07

Bolsonaro durante live
Bolsonaro fez live vestindo uma camisa com a inscrição "Bolsochelle" (foto: Reprodução/ YouTube)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em live realizada nesta terça-feira (27-9), o candidato à reeleição disse que o magistrado ‘ultrapassou todos os limites’, referindo-se à decisão do magistrado de permitir a quebra de sigilo bancário do principal ajudante de ordens do presidente.

O funcionário é alvo de investigação da Polícia Federal (PF), suspeito de realizar movimentações financeiras para cobrir despesas pessoais da família do presidente e de pessoas próximas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

"Alexandre, você mexer comigo é uma coisa, você mexer com minha esposa, você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites. Você está pensando o quê da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça? É uma covardia”, disse Bolsonaro, que conduziu a live vestido com uma camisa estampada pelo termo “Bolsochelle”. 

Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, atendendo ao pedido da PF. A investigação tenta esclarecer se mensagens que sugerem depósitos fracionados e saques em dinheiro tem como objetivo o uso de dinheiro público para despesas pessoais. Entre os possíveis destinos da verba está uma tia de Michelle que cuida de Laura, filha caçula do presidente, quando a primeira-dama tem compromissos.
 
 

Bolsonaro seguiu reclamando sobre perseguição durante a live e trouxe à tona a reportagem sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por integrantes de sua família. A matéria publicada pelo portal UOL aponta que o presidente, irmãos e filhos negociaram 51 propriedades desta maneira. 

O presidente disse que não tem relação com os familiares citados na matéria e cita ex-esposas e um ex-cunhado com quem ele não tem mais relação. Bolsonaro ainda questionou o uso do termo ‘moeda corrente’ na reportagem como sinônimo de dinheiro vivo, afirmando que os imóveis, até a década de 90, eram negociados em dólar.


Ante de concluir a live, Bolsonaro retomou o tema da decisão de Moraes, se dirigindo diretamente ao ministro: “Alexandre, vou fazer um pedido para você, se é que você merece que eu te faça um pedido: esqueça a minha esposa, esqueça a minha esposa. Isso é um comportamento de pessoas vis”.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)