(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Tico Santa Cruz para Ciro: 'Perder com dignidade seria mais honrado'

Cantor e outros ciristas têm se expressado nas redes para manifestar a decepção com os posicionamentos recentes do candidato quanto a Lula e Bolsonaro


25/09/2022 11:18 - atualizado 25/09/2022 11:40

Montagem: Tico Santa Cruz x Ciro Gomes
Tico Santa Cruz foi apoiador de Ciro Gomes, mas agora defende o voto útil em Lula (foto: Divulgação/Instagram/Miguel SCHINCARIOL / AFP)
O cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas, se posicionou nas redes sociais favorável ao voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de sempre ter apoiado Ciro Gomes (PDT), o artista lamentou a postura do candidato quanto ao petista e também ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o ex-governador do Ceará “ajudou a criminalizar a esquerda”.
 

Tico apoiou Ciro em 2018, mas agora se diz favorável ao voto útil, ou seja, quando o eleitor deixa de lado suas preferências para votar estrategicamente em um candidato mais bem posicionado nas pesquisas para que outro não consiga se eleger. No caso destas eleições, o cantor apontou que é favorável a Lula para impedir a reeleição de Bolsonaro. 

Mas não foi somente este o motivo da decisão que fez Tico apoiar Lula, mas a decepção com seu candidato. “Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda  cuspirão em  no seu projeto. Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado”, apontou.



Nesta semana, o candidato do PDT fez críticas ao voto útil, que chamou de “facismo da esquerda” e mencionou o nome de artistas que defendem esta ideia. "É o voto Caetano Veloso, Tico Santa Cruz. [São] boas pessoas, mas que todos estão lá com a vida ganha. Quem tá preocupado com o dia seguinte é quem não tem plano de saúde, não tem como pagar a mensalidade escolar, é quem está submetido ao terrorismo das facções criminosas nas periferias, é quem tá na fila de cirurgia eletiva", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)