(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Candidato a vice de Bolsonaro, Braga Netto faz 'ronda' pela Grande BH

Walter Braga Netto (PL) chega à capital de Minas Gerais nesta segunda-feira e deve ficar em BH até esta terça-feira (13/9)


12/09/2022 08:58 - atualizado 12/09/2022 10:03

Braga Netto
Walter Braga Netto, durante lançamento da campanha de Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, em 17 de agosto (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
O candidato a vice-presidente nas eleições de outubro de 2022 Walter Braga Netto (PL), nome que compõe a chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), visita Belo Horizonte e Região Metropolitana entre esta segunda-feira (12/09) e esta terça-feira (13).

O primeiro dia de agenda será cheio, passando também pelas cidades de Betim e Ibirité entre a tarde e a noite.

Antes, em um restaurante no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de BH, Braga Netto participa de um "almoço conservador" com lideranças. Nomes como os do senador Carlos Viana (PL-MG), candidato ao Governo de Minas em 2022, são alguns dos esperados no evento.

Em Betim, o nome à vice-presidência da República vai participar de uma caminhada, que se inicia na Praça Tiradentes, no Centro da cidade. De noite, em Ibirité, se reúne com lideranças religiosas evangélicas.

Já nesta terça, não há confirmação das agendas, mas ele deve atender a imprensa durante a noite, antes de retornar à Brasília.

'Coringa'


"Coringa" de Bolsonaro, Braga Netto é mineiro de BH e tem carreira no Rio de Janeiro.
 
General do Exército Brasileiro, ele já foi ministro da Casa Civil e da Defesa. Hamilton Mourão (PRTB), vice eleito em 2018 com Bolsonaro, não vai disputar nenhum cargo neste ano.
 
Nesta segunda, Bolsonaro deve ficar em Brasília para compromissos eleitorais e presidenciáveis. De manhã, ele se reúne com o embaixador Carlos França, Ministro de Estado das Relações Exteriores. Depois, o presidente pode comparecer à posse de Rosa Weber como nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eleições 2022

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) também se colocam como candidatos à Presidência da República.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)