(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA PRESIDENCIAL

Soraya diz que mudou de opinião sobre Bolsonaro após 'barbaridades'

Senadora teve o apoio do capitão reformado na eleição de 2018, mas se afastou dele após episódios como a condução da pandemia de COVID-19


10/09/2022 15:52 - atualizado 10/09/2022 15:52

A senadora Soraya Thronicke, candidata do União Brasil à presidência
Soraya Thronicke (foto) concorre ao Palácio do Planalto pelo União Brasil (foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
A senadora Soraya Thronicke (MS), que concorre ao Palácio do Planalto pelo União Brasil, disse, neste sábado (10/9), que mudou de opinião a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, após "barbaridades" ditas por ele. A presidenciável criticou a postura do poder Executivo federal ante a pandemia de COVID-19 e a relação dele com as mulheres.

"Em 2018 eu me elegi, sim, com apoio do Bolsonaro. Trabalhei para ele, votei nele. Mas, como milhares de brasileiros, eu também mudei de opinião, depois que vi as barbaridades na condução da pandemia, na maneira desrespeitosa como ele trata as mulheres, depois das denúncias de escândalos de corrupção da família e dos amigos", afirmou, em sua inserção de hoje no programa eleitoral gratuito.

Soraya foi uma das senadoras que fez oposição a Bolsonaro na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. Nas propagandas, ela tem se apresentado como uma "onça". Na inserção de hoje, a parlamentar também criticou Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT.

"Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder", falou.

O desempenho de Soraya no Datafolha

Segundo o mais recente levantamento do Datafolha, divulgado ontem, Soraya Thronicke tem 1% das intenções de voto. Lula e Bolsonaro, os líderes, somam 45% e 34%, respectivamente.

Soraya está atrás, ainda, de Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, e Simone Tebet (MDB), dona de 5%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07422/2022.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)