(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

7 de Setembro: veja como foi a agenda dos candidatos ao governo de Minas

Romeu Zema (Novo) e Carlos Viana (PL) estiveram juntos no desfile militar na Av. Afonso Pena, na Região Centro-Sul de BH. Kalil não teve agenda pública


07/09/2022 20:10 - atualizado 07/09/2022 22:28

 Romeu Zema, Fuad Noman e Carlos Viana
Os candidatos ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (esquerda) e Carlos Viana (direita), durante desfile das forças de segurança no bicentenário da Independência. Ao centro está o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O feriado de 7 de setembro, data do bicentenário da Independência do Brasil, foi de movimentação para alguns candidatos ao governo de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição, "dividiu palanque" com Carlos Viana (PL), apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Os dois estiveram juntos no desfile militar na Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Viana deixou a solenidade mais cedo, pois compareceu a uma manifestação na Praça da Liberdade convocada por movimentos à direita ligados ao presidente Jair Bolsonaro.

Alexandre Kalil (PSD), principal opositor de Zema em Minas, não teve agenda pública nesta quarta-feira. Contudo, o vice da chapa, André Quintão (PT), participou da 28ª edição Grito dos Excluídos e Excluídas, que teve como tema "Brasil: 200 anos de (in) dependência para quem?”, no bairro Lagoinha, Região Noroeste de BH. Os manifestantes caminharam até a Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes.

Outro postulante ao governo, Marcus Pestana (PSDB) foi a Ouro Preto, na Região Central de Minas, encontrar apoiadores e participar das comemorações no município que já foi capital do estado. "Não teria nenhum outro lugar melhor para passar e comemorar os 200 anos de Independência que não fosse a praça Tiradentes, em Ouro Preto", afirmou.

Lorene Figueiredo (Psol), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também concorrem ao Executivo estadual.

O primeiro turno das eleições em Minas será em 2 de outubro. Caso haja segundo turno, ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)