(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HORARIO ELEITORAL

Campanha de Kalil processa Zema por uso de imagens do Hospital do Barreiro

Imagens foram usadas durante horário eleitoral. Para assessores do ex-prefeito, imagens tentam 'vender imagem de bom gestor' de Zema


01/09/2022 14:42 - atualizado 01/09/2022 15:00

Montagem: Kalil/Hospital do Barreiro/Zema
Campanha de Kalil entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de resposta contra Zema (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press; Marcelo Ferreira/CB/D. A. Press)
A campanha do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de resposta pelo uso de imagens do Hospital Metropolitano Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, no programa eleitoral do governador Romeu Zema (Novo).

A peça foi exibida na quarta-feira (31/8), no bloco das 13h. 

Para a campanha de Kalil, as imagens tentam “vender a imagem de bom gestor que está solucionando os problemas de Minas Gerais'' e fazendo “os maiores investimentos em saúde e educação da história”.

Na propaganda de Zema, a campanha ilustra as ações do governo mineiro com imagens do Hospital Metropolitano do Barreiro. O projeto foi impulsionado por Kalil quando ainda era prefeito de BH.

“Salta aos olhos a má-fé e o intuito usurpador da propaganda veiculada, causando repulsa a tentativa de usurpar obras e benfeitorias realizadas pelos adversários no afã de obter votos”, diz a representação entregue à Justiça Eleitoral.

A campanha de Kalil também acionou a Justiça, questionando o trabalho de cinco servidores públicos durante a agenda de campanha de Romeu Zema, na cidade de Viçosa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de campanha do governador mineiro mas ainda não obteve resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)