(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula planeja novo encontro com Fernando Henrique Cardoso

Ex-presidentes tiveram última reunião em maio do ano passado, para debaterem sobre democracia


19/08/2022 09:50 - atualizado 19/08/2022 10:14

Lula e FHC
Lula e FHC em encontro em maio de 2021 (foto: Reprodução/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, planeja se encontrar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, FHC, (PSDB). Na década de 1990, em 1994 e 1998, o petista e o psdbista eram adversários na disputa à Presidência. 

A informação foi dada pelo blog de Andréia Sadi, do G1, nessa quinta-feira (18/8). FHC e Lula foram convidados para a posse de Alexandre de Moraes no TSE, na última terça-feira (16/8), mas FHC não compareceu por motivos de saúde. 

O último encontro dos ex-presidentes em maio do ano passado, na casa do ex-ministro Nelson Jobim, para debaterem sobre democracia e as ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) no enfrentamento da pandemia.
 
 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)