(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre Lula: 'Um picareta desse assina manifesto pela democracia'

Durante a live, Jair Bolsonaro aproveitou para tecer críticas a uma série de países latino-americanos e a França.


18/08/2022 22:50 - atualizado 19/08/2022 09:46

Jair Bolsonaro em live
Jair Bolsonaro(PL) chama Lula de "picareta" em live (foto: Reprodução/Youtube)
Jair Bolsonaro (PL) em sua live de quinta-feira (18/8) aproveitou para atacar seu concorrente ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse, indignado, que "um picareta desse assina manifesto pela democracia".

A fala do presidente foi feita após uma série de críticas a condenação de pessoas envolvidas em uma manifestação realizada no ano passado em Cuba, local chamado de "paraíso da petralhada" pelo líder do Executivo.

"A classe artística é apaixonada por Cuba", afirmou Jair Bolsonaro que, na sequência, afirmou, sem citar nomes, que o ex-presidente Lula "com certeza apoia isso", se referindo às prisões na ilha.


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/18/interna_politica,1387586/bolsonaro-sobre-lula-um-picareta-desse-assina-manifesto-pela-democracia.shtml

A fala do presidente foi feita após uma série de críticas a condenação de pessoas envolvidas em uma manifestação realizada no ano passado em Cuba, local chamado de "paraíso da petralhada" pelo líder do Executivo.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Lula #Eleições 2022" />
Outras lideranças da esquerda latina americana, inclusive atuais presidentes, também foram alvo das críticas de Bolsonaro. O governo de Daniel Ortega, na Nicarágua, que vem repreendendo opositores e fechando veículos de imprensa foi indicado como elogiado pelos petistas.

Gustavo Petro, presidente recém eleito da Colômbia, foi atacado pelo Bolsonaro e comparado a Dilma Rousseff (PT), pelos dois terem integrado grupos "guerrilheiros"; as visitas de Alberto Fernandez, líder do Executivo argentino, ao presidente Lula na cadeia e a economia do vizinho também foi alvo de críticas; a Venezuela também foi citada.

 

As queimadas que vem ocorrendo na França, devido as ondas de calor que atingem a Europa, também foram mencionadas pelo presidente. Ele e seus ministros julgam terem sido acusados injustamente, pelos franceses, das queimadas que atingem a floresta amazônica desde o início do seu mandato,


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)