(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Haddad: 'Aliança Lula-Alckmin aconteceu por culpa de Bolsonaro'

Para o ex-prefeito de São Paulo, 'críticas' feitas por petistas contra Alckmin são válidas e 'podem ser relembradas e podem ser discutidas'


17/08/2022 15:15 - atualizado 17/08/2022 16:04

Lula e Alckmin
A escolha de Alckmin por Lula foi criticada por militantes do PT por ele ter integrado os quadros do PSDB, uma das principais legendas de oposição aos governos petistas (foto: Ricardo Stuckert/PT)
O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) comentou, nesta quarta-feira (17/8), a aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa petista.

A escolha de Alckmin foi criticada por militantes do PT por ele ter integrado os quadros  do PSDB, principal legenda de oposição aos governos petistas. Mas, para Haddad, a união dos dois políticos foi uma reação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Há um ano, não era óbvio para ninguém que Lula e Alckmin pudessem estar na mesma chapa. Entre uma coisa e outra aconteceu o Bolsonaro”, disse. “Se não tivesse acontecido o Bolsonaro, talvez estivéssemos naquela boa alternância de poder entre PT e PSDB, que estava precisando dar uma chacoalhada mesmo, mas não essa coisa extremista. Mas tem um Bolsonaro no meio do caminho.”

Para o ex-prefeito de São Paulo, as “críticas” feitas por petistas contra Alckmin como  governador do estado foram  válidas e “podem ser relembradas e podem ser discutidas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)