(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Em convenção sem Lula, PT formaliza chapa com Alckmin como vice

Ex-presidente não esteve presente em convenção, pois cumpre agenda no Nordeste para prevenir o avanço do presidente Bolsonaro com a liberação do auxílio


21/07/2022 11:18 - atualizado 21/07/2022 16:15

Lula e Alckimin dão as maõs em gesto de parceria. Lula está discursando com o microfone na outra mão.
Apesar da ausência na convenção do PT, Lula é presença confirmada na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do seu vice, Geraldo Alckmin. (foto: FELIPE ARAÚJO/AFP)
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou nesta quinta-feira (21/7) sua convenção nacional em São Paulo, mas o evento foi feito de maneira protocolar, sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente cumpre agenda no nordeste do país para movimentar seu eleitorado e prevenir o possível avanço do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região com a liberação do auxílio emergencial. 


Além disso, está na pauta, em um segundo momento do evento, a aprovação da coligação nacional PT-PCdoB-PV-PSB-Rede-PSOL-Solidariedade para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
A escolha do petista por uma convenção menor teve apoio dos dirigentes do partido. A estratégia é intensificar a presença de Lula nas ruas, para confrontar as ações do presidente Bolsonaro com a chamada PEC dos Benefícios.

Apesar de ter votação expressiva no Nordeste, Lula escolheu a região neste momento para exaltar o lado emocional, já que ele nasceu em Pernambuco, no município de Garanhuns. 

Convenção do PL espera mais de 10 mil pessoas


A escolha do PT contrasta com a convenção que será realizada por Bolsonaro, no próximo domingo (24/7). Se os petistas preferiram algo menor e protocolar, o Partido Liberal (PL), do atual presidente, fará um evento mais expressivo. 

A convenção do PL será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e com a expectativa de mais de 10 mil apoiadores. Durante o evento, a legenda vai lançar a chapa de Bolsonaro e do ex-ministro Walter Braga Netto como seu vice.

Lula estará presente na convenção do PSB


Lula é presença confirmada na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda de seu vice, Geraldo Alckmin.

O evento, que acontecerá em Brasília, no dia 29, também confirmará o nome de Alckmin como vice da chapa. 

A intenção é que a convenção do PSB seja maior e tenha o peso de campanha esperada. O objetivo é exaltar a decisão de Alckmin por ter escolhido embarcar como vice de Lula.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)