(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Pesquisa Quaest: Lula tem 45%; Bolsonaro, 33%

Levantamento mostra ainda que os eleitores têm mais medo da continuidade de Bolsonaro do que da volta de Lula ao poder


17/08/2022 07:15 - atualizado 17/08/2022 06:00

 

Lula
Candidato à presidência, Lula está à frente na pesquisa espontânea e na estimulada (foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República encomendada pelo Banco Genial ao Instituto Quaest mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente com 45% das intenções, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%, e Simone Tebet (MDB) com 3%. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos são 6%. Votos brancos, nulos e aqueles que disseram que não vão votar também somam  6%.

 

O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (17/8) e mostra estabilidade em relação à pesquisa anterior, realizada em 3 de agosto. Lula cresceu um ponto percentual, assim como Bolsonaro, mas dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2 pontos.  

 

A pesquisa ainda trouxe um questionamento se a decisão pelo "voto é definitiva ou pode mudar?", sendo que 65% dos entrevistados apontaram como definitivo. 33% se mostraram abertos a mudar de opinião.

Outra pergunta feita aos entrevistados foi sobre "o que você tem mais medo". Para 45%, o maior medo é a "continuidade de Bolsonaro". Já a "volta do PT" é o maior medo para 40%.

 

A pesquisa foi realizada entre 11 e 14 de agosto, com 2 mil entrevistados e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. Está registrada no TSE com o número BR-01167/2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)