(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Deputado: 'Constrangedor o assédio a Lula e a indiferença com Bolsonaro'

Marcelo Ramos (PSD-AM) foi destituído, após criticas ao presidente, da vice-presidência da Câmara dos Deputados por Arthur Lira (PP-AL), apoiador de Bolsonaro


16/08/2022 21:15 - atualizado 16/08/2022 22:04

Posse do ministro Alexandre de Moraes
Presidenciáveis se encontraram pela primeira vez após o início da campanha ao cargo de presidente da República (foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)
Durante a posse do ministro Alexandre de Moraes à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16/8), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou que era "constrangedor o assédio ao presidente Lula em contraste com a indiferença (dos presentes) com Bolsonaro".

 

Em um segundo tweet, o deputado reforçou que grande parte dos presentes buscava conversar com o candidato petista, enquanto o atual presidente se relacionava apenas com seu grupo de apoiadores

 

Moraes assume o cargo no lugar do ministro Edson Fachin. O mandato será de dois anos, sendo ele o responsável pela condução das próximas eleições.

Antes vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos foi destituído do cargo em maio deste ano após uma série de críticas ao governo Bolsonaro. O ato foi assinado pelo presidente da casa legislativa, Arthur Lira (PP-AL), importante aliado do presidente.

Na mesma época, Ramos deixou o Partido Liberal após a filiação de Jair Bolsonaro, ingressando no PSD.

Posse

Os candidatos ao cargo de presidente da República Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se encontraram pela primeira vez no evento desta noite desde o início da campanha. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estiveram presentes, além de outros ex-presidentes, como José Sarney (MDB-MA), Dilma Rousseff (PT-RS) e Michel Temer (MDB-SP).

Membros da Câmara dos Deputados, do Senado, governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal também compareceram à solenidade, assim como o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)