(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Saiba quanto tempo cada candidato terá de propaganda eleitoral

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os presidenciáveis terão um tempo definido com base na representatividade da Câmara dos Deputados


13/08/2022 19:56 - atualizado 13/08/2022 22:35

Montagem: Lula, Bolsonaro, Simone Tebet e Ciro Gomes
Lula, Bolsonaro, Simone Tebet e Ciro Gomes têm tempo em propagandas eleitorais definido pelo TSE (foto: EVARISTO SA / MAURO PIMENTEL / AFP / Gladyston Rodrigues/Tulio Santos/EM/D.A Press)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (12/8), qual será o tempo de cada candidato à presidência da República na propaganda eleitoral. Com base nas chapas aliadas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidenciável que passará mais tempo em publicidade na rádio e televisão, enquanto Ciro Gomes (PDT) terá apenas segundos.

Conforme o próprio TSE, as normas para definir o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV sãp baseadas na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados. Em suma, quanto mais parlamentares nas siglas aliadas dos presidenciáveis, maior o tempo concedido.  

Lula terá 3 minutos e 16 segundos de campanha na TV. O petista conta com o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.

Logo depois vem o atual presidente, Jair Bolsonaro, com 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral. São 101 deputados eleitos que apoiam sua reeleição nos partidos PL, PP e Republicanos. 

Ciro Gomes (PDT) terá 50 segundos. O presidenciável não integram nenhuma coligações, portanto conta apenas com o apoio de 28 deputados eleitos, de seu próprio partido. 

O mesmo ocorre com Soraya Thronicke (União Brasil). A candidata, no entanto, terá 2 minutos e 7 segundos, mais que o dobro do tempo de Ciro, pois seu partido tem 81 deputados eleitos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)