(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro diz que antipetismo ressuscitou e Bolsonaro está 'se recuperando'

Pedetista se coloca como alternativa em meio a um cenário polarizado - segundo pesquisas - entre Bolsonaro e Lula para as eleições de 2022


12/08/2022 19:16 - atualizado 13/08/2022 00:05

Ciro Gomes
Ciro Gomes palestra no Conexão Empresarial, evento sediado em Belo Horizonte (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, afirmou nesta sexta-feira (12/08) que o antipetismo foi ressuscitado e que Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, está "se recuperando". Ciro, ao comentar um levantamento Genial/Quaest divulgado nesta sexta, afirmou que pesquisas eleitorais têm a ver com este movimento.

"Pesquisa é retrato, e a vida é filme, como todo mundo está vendo. Se você tomasse essa pergunta 15 dias atrás, estaria aqui respondendo como é que eu vi a história do 'já ganhou' do Lula. Já está vendo, agora, que o 'já ganhou' do Lula nada mais serviu para que? Para ressuscitar o antipetismo. E, em ambiente de inflação, desemprego, confusão política, brigas institucionais, corrupção, o governo Bolsonaro se recuperando na opinião pública", disse, durante participação no Conexão Empresarial, evento em Belo Horizonte.

Segundo pesquisa Genial/Quaest feita com eleitores de Minas Gerais, em cenário estimulado, Lula lidera com 42%. Bolsonaro tem 33%, enquanto Ciro fecha o top 3 com 6%. Simone Tebet (MDB) é a quarta colocada, com 1% - MG-09990/2022 e BR-08299/2022 são os registros do levantamento na Justiça Eleitoral.

"Ajudei muito o Lula no passado, mas, infelizmente, o Lula e o PT representam esse atraso que produziu o Bolsonaro. Não vamos ter uma consequência nova se nós repetirmos as mesmas pessoas e as mesmas práticas", também afirmou Ciro, que complementou dizendo que Bolsonaro e Lula não apresentam propostas ao Brasil.

"Humildemente, trabalho. Procuro esclarecer as causas da crise brasileira e propor saídas objetivas. Meu programa de governo foi para registro no TSE e impugnaram, porque só tinha lugar para 3 megabytes, meu programa tinha 23 megabytes. Um programa não pode ser uma peça de propaganda. O programa é a base onde o acordo nacional tem de se tecer, e os dois estão aí querendo passar sem propor nada".
 

Eleições 2022


Felipe d'Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Eymael (DC) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República além de d'Ávila.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)