(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Vídeo: artistas leem carta pela democracia

Além de artistas, os pré-candidatos à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também assinaram a Carta


10/08/2022 17:52 - atualizado 10/08/2022 17:54


A leitura do documento tem a participação de grandes influências do Brasil como o cantor Caetano Veloso, a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Anitta. No vídeo, os defensores ressaltam que as eleições brasileiras "têm servido de exemplo no mundo" e que as urnas eletrônicas "revelaram-se seguras e confiáveis".

Leia mais:

O documento é inspirado na "Carta aos Brasileiros" criada em 1977 e que defendia a volta do Estado Democrático de Direito durante a ditadura civil-militar brasileira, no governo do ex-presidente Ernesto Geisel.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Artistas #Carta #Democracia" />
Artistas brasileiros leram a "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10/8). O texto foi escrito por juristas na Universidade de São Paulo (USP) e conta com mais de 800 mil assinaturas.

 

A leitura do documento tem a participação de grandes influências do Brasil, como o cantor Caetano Veloso, a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Anitta. No vídeo, os defensores ressaltam que as eleições brasileiras “têm servido de exemplo no mundo” e que as urnas eletrônicas “revelaram-se seguras e confiáveis”. Para assinar a carta, acesse o link.

O objetivo é alcançar mais assinaturas até o evento na USP, onde a leitura do documento será realizada na quinta-feira (11/8). Durante o ato, telões serão colocados para o público acompanhar o manifesto.

Os organizadores alegam que o país está “passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática”. 

Além de artistas, os pré-candidatos à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também assinaram a Carta.

O documento é inspirado na “Carta aos Brasileiros” criada em 1977 e que defendia a volta do Estado Democrático de Direito durante a ditadura civil-militar brasileira, no governo do ex-presidente Ernesto Geisel.
 
Montagem de fotos Luísa Sonza, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, Milton Nascimento e Marisa Monte
Luísa Sonza, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, Milton Nascimento e Marisa Monte estão no vídeo (foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo / Divulgação / Reprodução Instagram / Wikipédia )
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)