(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

'Negacionista' e 'covarde': PL vai ao TSE por falas de Lula sobre Bolsonaro

Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista 'praticou crime de ódio' ao chamar o presidente de 'genocida'


05/08/2022 18:30 - atualizado 05/08/2022 18:30

Lula fala com apoiadores
No TSE, PL apresenta sete ações contra Lula (foto: Ricardo Stuckert/PT)
O Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, apresentou, nesta sexta-feira (5/8), sete ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.

Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou “crime de ódio” ao chamar o presidente de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.

De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, o ex-presidente "proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos".

Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais "diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro".
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)