(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LINGUAGEM NEUTRA

Bolsonaro ironiza linguagem neutra na Argentina: 'Pobreze e desempregue'

O Ministério de Obras Públicas, do governo do presidente Alberto Fernández, vai começar a usar oficialmente a linguagem e a comunicação não sexista e inclusiva


03/08/2022 16:46 - atualizado 03/08/2022 17:06

Perfil do presidente Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro ironiza linguagem neutra nas redes sociais (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a oficialização da linguagem neutra na Argentina, nesta quarta-feira (3/8). Para o chefe do Executivo federal, a única mudança provocada agora é “desabastecimente”, “probreze” e “desempregue”.

Declaração faz referência a situação econômica do país que vem sendo usada de exemplo pelo presidente de como o Brasil pode ficar caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, volte ao poder.
“Lamento a oficialização do uso da "linguagem neutra" pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há "desabastecimente", "pobreze" e "desempregue". Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação”, escreveu Bolsonaro no Twitter.




LEIA TAMBÉM: Kalil sobre candidatura de Viana: 'Zema traiu Bolsonaro'

O Ministério de Obras Públicas, do governo do presidente Alberto Fernández, vai começar a usar oficialmente a linguagem e a comunicação não sexista e inclusiva "como formas expressivas válidas em produções, documentos, registros e atos administrativos em todas as áreas". A decisão foi publicada no dia 28 de julho.

Para Bolsonaro, quem acredita que são essas pautas mais importantes para um povo precisa de “boa sorte”.

“Meu compromisso é o de seguir reduzindo a violência, criando um ambiente propício à geração de empregos, acelerando o crescimento da nossa economia e defendendo os valores sagrados da nossa pátria", acrescentou. 

A linguagem neutra, também conhecida como linguagem não-binária, tem como objetivo evitar o uso dos gêneros tradicionalmente aceitos pela sociedade (masculino e feminino), de modo a tornar a comunicação mais inclusiva e menos sexista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)