(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Lula x Bolsonaro: vereadores discutem em votação de PL da linguagem neutra

Nikolas Ferrieira (PL) e Bella Gonçalves (PSOL) trocaram ataques envolvendo os dois principais pré-candidatos às eleições presidenciais de 2022


06/07/2022 11:59 - atualizado 06/07/2022 13:59


De acordo com a proposta, "fica expressamente proibida a denominada 'linguagem neutra' na grade curricular e no material didático de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos".

Além disso, o texto ressalta que o descumprimento pode acarretar sanções administrativas tanto às instituições quanto aos profissionais de educação.

"As Secretarias responsáveis pelo ensino básico e superior do município deverão empreender todos os meios necessários para valorização da língua portuguesa culta em suas políticas educacionais, fomentando iniciativas de defesa aos estudantes na aplicação de qualquer aprendizado destoante das normas e orientações legais de ensino", aponta o PL.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#NikolasFerreira #linguagemneutra #CâmaradosVereadores #BH" />
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram motivo de uma discussão entre os vereadores de Belo Horizonte Nikolas Ferrieira (PL) e Bella Gonçalves (PSOL) na Câmara Municipal, nessa terça-feira (5/7), durante a votação do Projeto de Lei que proíbe o ensino da linguagem neutra nas escolas da capital mineira.

 

O texto foi aprovado, mas gerou grande debate e troca de ofensas entre os parlamentares, além de vaias e gritos de apoio do público presente na galeria. Dos 41 vereadores presentes, apenas oito votaram contra o projeto.

 

Enquanto Nikolas disse que Bella teme a participação de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, a vereadora afirmou que é ele que tem medo de Lula.

 

Fotomontagem
Debate entre vereadores também gerou vaias e gritos de apoio do público presente na galeria (foto: Fotomontagem)
 

 

"Estão sentindo o cheiro? Cheiro de medo. Cheiro de medo porque as eleições estão vindo e o Bolsonaro vem aí", declarou Nikolas.

 

"Nós não temos medo. Medo tem Gabriel Monteiro, tem Pedro Guimarães, tem Daniel Silveira e agressores como você. E em nome de Lula, o terror dos bolsonaristas, o nosso voto é não", afirmou Bella.

 

"Ela me chamou de agressor e quero registrar isso aqui na casa. O único tipo de agressão que eu fiz foi todo dia vir aqui e te dar um sacode. Tirando isso, não sou nenhum tipo de agressor", disse o apoiador do Bolsonaro. 

 

"Respeito é muito importante aqui na Câmara e é o que está faltando por parte do vereador. Ou ele tem medo ou ele tem profunda obsessão", ponderou Bella.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)