UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 31% de Bolsonaro

Novo levantamento mostra estabilidade em relação ao anterior: petista oscilou um ponto negativo e Bolsonaro cresceu um ponto, dentro da margem de erro


06/07/2022 08:38 - atualizado 06/07/2022 09:26

A esquerda Lula e a direita Bolsonaro
Petista aparece 14 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (foto: JULIEN DE ROSA / AFP e Evaristo Sá/ AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 31%. É o que aponta nova pesquisa do Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6/7).

Na terceira colocação, está Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguido por André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), empatados com 2%. Já Pablo Marçal (Pros) tem 1% das intenções de voto.

Os demais pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.

Ao todo, votos brancos, indecisos e nulos somaram 6%; entre os entrevistados, 6% disseram que não vão votar em nenhum candidato. 

Em um comparativo com a pesquisa anterior, Lula tinha 46% e oscilou negativamente para 45%, ainda na margem de erro. Enquanto Bolsonaro oscilou positivamente ponto percentual. 
 
Gráfico de intenção de voto eleições 2022
Em comparação à última pesquisa, petista oscilou negativamente um ponto percentual; Bolsonaro um ponto positivo (foto: Reprodução/Genial/Quaest)
 
 
O levantamento foi realizado entre os dias 29 de junho e 2 de julho e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-01763/2022. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade