(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HONRARIA

Bolsonaro concederá medalha a Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina'

Mayra Pinheiro deve receber a Ordem do Mérito Médico, condecoração criada em 1950 para premiar médicos que tenham prestado serviços notáveis ao país


01/08/2022 15:16 - atualizado 01/08/2022 17:02

Bolsonaro e Mayra Pinheiro
Médica apelidada de "Capitã Cloroquina" receberá medalha concedida àqueles que prestaram serviços notáveis ao país (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve conceder, na próxima sexta-feira (5/8), uma honraria a Mayra Pinheiro (PL-CE). A médica ficou conhecida como “Capitã Cloroquina” durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

Mayra é pré-candidata a deputada federal pelo Ceará. 

Ela deve receber do presidente a Ordem do Mérito Médico, uma condecoração criada em 1950 para premiar médicos que tenham prestado serviços notáveis ao país. 

LEIA TAMBÉM: Quem é Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina'

A médica usou as redes sociais para confirmar a homenagem dada por Bolsonaro. 

“Parafraseando o apóstolo Paulo: combati mais um bom combate; terminei mais uma  corrida; guardei a fé que me sustenta e honrei o meu país. O reconhecimento por parte do nosso presidente  é motivação para continuar as batalhas em defesa da vida e da liberdade”, escreveu.


Mayra ganhou apelido de "Capitã Cloroquina” por defender o presidente Jair Bolsonaro e ser uma das médicas, do ciclo próximo ao presidente, que defendia o "tratamento precoce" - um coquetel de medicamentos sem eficácia como azitromicina e ivermectina.

Os remédios não têm comprovação científica contra COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)