(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 5 DIAS

Alexandre de Moraes prorroga prisão temporária de Ivan Papo Reto

Ministro do STF estendeu a prisão por mais 5 dias, contados a partir de amanhã (27/7). Polícia Federal diz que ainda há material a ser investigado


26/07/2022 11:48 - atualizado 26/07/2022 18:30

Ivan Papo Reto em um frame de seus vídeos postados no YouTube.
Ivan Papo Reto foi preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte depois de ameaçar a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). (foto: Reprodução/YouTube)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou a prisão temporária de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. A decisão, tomada nesta terça-feira (26/7), aumenta o tempo de prisão por mais cinco dias, a partir de amanhã, visando garantir a continuidade das investigações.
“Ivan Papo Reto”, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, por ameaçar a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi determinada por Alexandre de Moraes a pedido da Polícia Federal (PF).
 
Com 46 anos de idade, Ivan se apresenta nas redes sociais como personal trainer, coach e terapeuta. Ele também é dono de um centro de tratamento de dependentes químicos em BH.
 
Durante as investigações preliminares, a PF identificou que Ivan usava aplicativos de mensagem instantânea para angariar apoiadores "com o fim de ‘caçar’ e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico". 
 
No sábado (23/7), Ivan Papo Reto passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu manter a prisão. Posteriormente, a PF pediu no STF a prorrogação - que foi concedida - considerando que ainda há material para continuar as investigações. Ontem (25/7), a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou positivamente pela prorrogação da prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)