(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Cantora Bebel Gilberto gera revolta ao pisar em bandeira do Brasil

Em protesto contra governo Bolsonaro, cantora pisou na bandeira brasileira. Depois, se desculpou pelo ato: 'a bandeira pertence a todos os brasileiros'


25/07/2022 10:33 - atualizado 25/07/2022 12:24


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#BebelGilberto #Brasil #Música" />
Filha do compositor João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica durante um show realizado nos Estados Unidos. Um vídeo da apresentação da artista, que circula nas redes sociais, mostra a cantora recebendo uma bandeira do Brasil da plateia. Em seguida, ela joga o objeto no chão e pisa nele, como se estivesse sambando.

Ela caminha segurando a bandeira e diz: "Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro".


"Peço desculpas. Desculpe-me, Brasil. Eu, como brasileira, como poderia ter feito isso? Foi um ato de irresponsabilidade", disse em inglês, antes de começar a cantar a música "Bananeira".

Imagem mostra cantora Bebel Gilberto
Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que ela pisa na bandeira (foto: Nilton Silva/Divulgação )

Insatisfação


Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que pisa na bandeira. "Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público", escreveu no Instagram.

"Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar seu ódio repugnante e seu falso patriotismo", disse ainda na publicação.

Repercussão


O ato foi amplamente criticado nas redes sociais. "Você é uma vergonha para o Brasil. Não volte", escreveu em inglês uma internauta no Twitter. "Nojento de assistir!! Você deveria se envergonhar", declarou outro internauta.

Candidato a deputado pelo Rio de Janeiro e ex-secretário de Cultura, Mário Frias foi outro a se manifestar. "A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país", destacou por meio do Twitter.

A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart disse que vai levar o caso ao Ministério Público. "Vi consternada o vídeo em que a cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque, desrespeita nossa bandeira nacional", escreveu também em seu perfil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)