(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

'Não sou petista': Anitta desautoriza PT a usar imagem dela na eleição

No post, publicado no Twitter, a cantora explica que não é petista e resolveu apoiar Lula porque ele é o único capaz de derrotar Jair Bolsonaro


17/07/2022 14:04 - atualizado 17/07/2022 14:04

Anitta faz o 'L' de Luiz Inácio Lula da Silva
Anitta declarou voto no ex-presidente Lula (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Após declarar voto no ex-presidente e pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta foi às redes sociais pedir para que candidatos do Partido dos Trabalhadores não utilizem sua imagem em campanhas eleitorais. 

No post, publicado no Twitter, Anitta explica que não é petista e resolveu apoiar Lula porque ele é o único capaz de derrotar “Voldemort”, apelido dado por ela para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Voldemort é o vilão das séries de livros e filmes do Harry Potter. Anitta vem se referindo a Jair Bolsonaro dessa forma, porque acredita que citar o nome do presidente gera "buzz positivo' para o chefe do Executivo federal.


Além de chamar Bolsonaro de Voldemort, Anitta vem se referindo a Lula como Dumbledore, o diretor da escola de magia de Harry Potter. Nos filmes e livros, o professor é considerado o bruxo mais forte de todos os tempos e único capaz de derrotar o vilão.

"Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição de Voldemort [Jair Bolsonaro]. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um forão", disse Anitta, em uma postagem no Twitter.

A cantora já havia dito que não era simpatizante do partido ao declarar voto em Lula. Segundo ela, o presidente não é uma “escolha dos sonhos” mas, neste momento, é o único capaz de vencer Bolsonaro.

“Depois de muitas pesquisas, a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, afirmou.
 
“Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição”, concluiu.

Em resposta, Lula confirmou a versão de Anitta e reiterou que a cantora não apoia os candidatos do PT.


"De fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz”, escreveu o ex-presidente.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 

Em seguida, Anitta voltou a chamar Lula de “Dumbledore”. "Então vamo que vamo, Dumbledore... defendendo a sonserina [uma das casas de mágia do Harry Potter] pela democracia, gente. Pois achei tudo”, respondeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)