(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Freixo: deputado que interrompeu ato estava com '10 marginais armados'

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim interrompeu um ato político do pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo. Lá, ele ameaçou militantes e políticos


16/07/2022 17:28 - atualizado 16/07/2022 17:28

Marcelo Freixo usa blusa: 'Lute como uma Marielle'
Freixo confirmou que os boletins de ocorrência feitos no local foram encaminhamos para a Justiça Eleitoral (foto: Mauro Pimentel/AFP)
O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) se pronunciou sobre a ação do deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PTB-RJ), que invadiu, ameaçou e encurralou militantes em um ato em apoio a Freixo, neste sábado (16/7).

“Fomos surpreendidos por um deputado ligado ao governador Cláudio Castro e ligado ao presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de 10 marginais armados. Eles foram para cima das pessoas, crianças, mulheres, idosos… com muita violência”, disse o deputado em vídeo gravado e postado nas redes sociais.

Segundo Freixo, o grupo ameaçou os militantes e os políticos que estavam no local. “Não é isso que o Rio precisa nesse momento. O Rio precisa de paz, diálogo e união. A política precisa ser solução. Lamentável o que aconteceu”, afirmou.
 


Freixo ainda confirmou que os boletins de ocorrência feitos no local foram encaminhamos pra Justiça Eleitoral.

Entenda 


Lideranças políticas ligadas a Freixo usaram as redes sociais, neste sábado (16/7), para denunciar a ação de grupo liderado pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim.
 
No Twitter, a pré-candidata à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Elika Takimoto (PT), publicou um vídeo que mostra uma discussão entre Amorim e um militante de esquerda, não identificado.

No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.
 
 
Em nota, Amorim disse que estava em “ponto de encontro” para ir a um evento do PTB e acabou sendo ofendido por parte da equipe de Freixo.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)